Vítor Pereira foi nesta sexta-feira apresentado como novo treinador do Corinthians. Em conferência de imprensa, o técnico português começou por falar sobre o que o motivou a mudar-se para o futebol brasileiro.
"Já fui convidado para vir ao Brasil várias vezes. O que me motiva é o lado técnico, tático e estratégico do jogo, a qualidade dos jogadores porque tenho a certeza de que aqui temos qualidade. Outro estímulo é o tamanho do clube e dos adeptos, a paixão deles, e a insistência do presidente, o que me fez sentir querido, queriam muito que fosse eu", começou por justificar.
Vítor Pereira ainda falou sobre a duração do contrato com o Corinthians. É público que a direção do timão queria o português por mais tempo, mas Vítor Pereira não aceitou. Agora, em conferência, explicou.
"Quando saí do FC Porto fui para a Arábia Saudita. Eu tenho tomado algumas decisões na minha vida que são muito intuitivas, emocionais. Para me convencerem, é preciso apelar um pouco ao meu sentimento. Fui para lá com dois anos de contrato e no final do primeiro quis ir embora e paguei a cláusula de rescisão pelo último ano. Então, nunca mais voltei a fazer contratos de longa duração. Preciso de chegar ao final da temporada e ver se estou feliz, se o clube está feliz comigo. Se todos estiverem satisfeitos, se houver essa sintonia, não há problema nenhum e renovamos o contrato", admitiu.
Vítor Pereira é mais um de vários portugueses que foram treinar clubes no futebol brasileiro. O novo técnico do Corinthians não o vê como uma ameaça para os treinadores brasileiros, mas sim uma oportunidade.
"Já tivemos muitos treinadores brasileiros em Portugal. A vinda de treinadores estrangeiros, se eu fosse técnico brasileiro, encararia como uma oportunidade de perceber coisas novas. Vir para cá é um desafio no sentido de perceber a realidade do Brasil, de aprender com os treinadores brasileiros. Acredito que vou trazer alguma coisa nova com o nosso trabalho, algum upgrade ao futebol brasileiro. E para nós é uma experiência de jogar de três em três dias, muita competição, jogadores de qualidade", disse.
Vítor Pereira estreia-se no comando do Corinthians nesta sábado frente ao São Paulo em jogo do Campeonato Paulista.
Leia Também: Intensidade e ideia ofensiva: Treinos de Vítor Pereira já impressionam