Numa época que não está a correr de feição a Neymar, principalmente por força das paragens ao longo da época, o avançado brasileiro voltou a assinalar mais um marco negativo na presente temporada: o de não marcar golos numa época de Champions, pela primeira vez na carreira.
Tanto nas quatro épocas que jogou pelo Barcelona, como nas últimas quatro temporadas ao serviço do PSG, Neymar tinha conseguido fazer sempre gosto ao pé.
O mínimo de golos na competição numa época tinha sido de três em 2015/16 e 2019/20, sendo que o registo máximo foram os 10 golos de 2014/15, altura em que até foi o melhor marcador da prova, segundo dados divulgados pelo Playmaker.
Esta época, em seis jogos, não conseguiu festejar por nenhuma ocasião, o que acaba por ser inédito na sua carreira de futebolista.
Além disso, ainda só conta com quatro golos e cinco assistências nos 19 jogos realizados na presente temporada, a contar para todas as competições.
Pela 1.ª vez desde que chegou à Europa (2013/14), Neymar terminou a participação na Champions sem qualquer golo marcado - ele que até já foi o melhor marcador da prova, em 2014/15
— playmakerstats (@playmaker_PT) March 10, 2022
Esta época, Neymar soma apenas 4 golos e 5 assistências pic.twitter.com/TImPCrzYJD
Leia Também: "Neymar devia ir para a semana da moda. Ele é um falhado"