Powered by Betano
Premier League
Newcastle United FC
Newcastle United
Hoje
20H00
West Ham United FC
West Ham United
1
1.42
X
4.65
2
6.20
Liga dos Campeões da UEFA
AC Sparta Praga
Sparta Praga
Amanhã
17H45
Atlético Madrid
Atlético Madrid
1
5.10
X
3.95
2
1.60
Liga dos Campeões da UEFA
SK Slovan Bratislava
Slovan Bratislava
Amanhã
17H45
AC Milão
Milão
1
12.00
X
6.60
2
1.18
Liga dos Campeões da UEFA
Bayer Leverkusen
Bayer Leverkusen
Amanhã
20H00
RB Salzburgo
Salzburgo
1
1.18
X
6.80
2
11.75

Notas do Benfica-Vizela: Taarabt foi do céu ao inferno e 'depenou' águia

Médio marroquino estava a ser dos melhores nos últimos jogos, mas a asneira logo a abrir o jogo com o Vizela tornou mais difícil aquele que era, desde logo, um jogo complicado. O lugar de acesso direto à Liga dos Campeões está cada vez mais longe.

Notícia

© Getty Images

Rodrigo Querido
12/03/2022 07:29 ‧ 12/03/2022 por Rodrigo Querido

Desporto

Análise

Não durou muito o ciclo de vitórias seguidas do Benfica na I Liga. A precisar de acelerar na corrida pelo segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões, o clube da Luz ficou-se pelos quatro triunfos consecutivos, salvando um empate, esta sexta-feira, na receção ao Vizela.

A expulsão madrugadora de Taarabt, que vinha a apresentar boas exibições nos últimos jogos, condicionou e muito a estratégia de Nélson Veríssimo, mas o técnico demorou muito a fazer mexidas que trouxessem o Benfica para o comando do jogo. Alheios ao vermelho, os visitantes adiantaram-se no marcador no segundo tempo, mas as bancadas da Luz assumiram aqui um papel fulcral para resgatar a equipa para o empate com que esta partida terminou.

O Benfica mitigou possíveis problemas para o encontro determinante de terça-feira com o Ajax, mas pode ter comprometido na última noite a luta pelo segundo lugar. Certo é que o tribunal da Luz aplaudiu de pé o esforço dos jogadores para dar a volta a um resultado que não foi o mais agradável para as hostes lisboetas.

Mas vamos às notas deste encontro

Figura:

Que exibição soberba de Pedro Silva. Se o Vizela sai da Luz com um empate, muito deve agradecer ao seu guarda-redes. Foram seis defesa que realizou ao todo, quatro delas de grande dificuldade e que impediram golos quase certos do Benfica. Destaque para uma enorme parada a um remate de Darwin, que deve ter ficado de cabelos em pé com a exibição do guardião.

Surpresa:

Foi entrar e marcar para Henrique Araújo. É certo que a estreia a marcar pela equipa principal não valeu a conquista dos três pontos, mas a sua entrada em campo foi fundamental para a conquista do empate. Até podia ter marcado o golo do triunfo dos encarnados, mas Pedro Silva negou-lhe o tiro aos 90'.

Desilusão:

Depois de um conjunto de jogos positivos, Taarabt borrou a pintura com uma expulsão madrugadora que dificultou a tarefa da sua equipa. Uma entrada sem qualquer sentido sobre Kiki Afonso tornou o marroquino no jogador do Benfica a ser expulso mais rapidamente num jogo caseiro.

Treinadores:

Nélson Veríssimo:

Tomou uma decisão errada logo no onze inicial. Foi descabia a ideia de colocar Rafa Silva do lado direito do ataque, quando o internacional português rende mais precisamente do lado oposto do campo, e e Diogo Gonçalves do lado esquerdo, já que o jovem foi uma nulidade desde o início. É certo que a expulsão de Taarabt condicionou a estratégia desde cedo, mas o técnico demorou e muito a fazer as primeiras mexidas. As entradas de Meïté e de, principalmente, Henrique Araújo agitaram as águas, mas foram feitas tardiamente.

Álvaro Pacheco:

A expulsão de Taarabt aumentou os níveis de confiança dos vizelenses, que rapidamente assumiram as custas o jogo. Na primeira parte foram a equipa que mais procurou o golo, e foi com naturalidade que abriram o marcador. Ao contrário do habitual, o golo de Cassiano teve o condão de acordar o Benfica, e os minhotos, que procuraram responder na mesma moeda, foram aguentando o precioso empate. Depois de uma grande exibição na primeira volta, o Vizela voltou a dar uma boa réplica contra um adversário de nível superior.

Arbitragem:

Jogo difícil para o árbitro Manuel Oliveira, com muitas incidências e muita contestação. Esteve bem ao mostrar o vermelho a Taarabt aos sete minutos, e foi gerindo bem a amostragem de amarelos. Acertou nos lances capitais do encontro, e não teve influência no resultado final, conseguindo aguentar-se bem perante o ambiente hostil que aconteceu nos minutos finais.

Leia Também: Benfica trava no vermelho e pode ver Champions ao fundo do túnel

 

Partilhe a notícia

Produto do ano 2024

Descarregue a nossa App gratuita

Oitavo ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Sporting

Gyokeres também já reagiu à imitação de festejo por jogador da NBA

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1133
2FC Porto1127
3Benfica1025
4Santa Clara1121
5Sp. Braga1120
6Vitória SC1118
7Famalicão1117
8Moreirense1117
9Casa Pia1113
10Rio Ave1112
11Gil Vicente1110
12Estoril1110
13AVS1110
14Boavista119
15Estrela119
16Arouca118
17C.D. Nacional108
18Farense115
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

'Hackeado'? A estranha publicação de Miguel Oliveira nas redes sociais

MotoGP

'Hackeado'? A estranha publicação de Miguel Oliveira nas redes sociais

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas