O Manchester City não foi além de um empate frente ao Crystal Palace nesta segunda-feira, mas, apesar do resultado, salta à vista uma decisão de Pep Guardiola. O técnico espanhol não promoveu qualquer alteração à equipa durante a partida, mesmo com um resultado pouco favorável, e acabou por explicar a decisão.
"Estava a pensar lançar o Gabriel Jesus e o Gundogan, mas os jogadores que estavam em campo estavam a jogar bem e a alto ritmo. Eles sabem que, quando jogam assim, não há nada a dizer", acrescentou.
O técnico dos citizens não pareceu ter levado muito a mal o resultado do jogo. Guardiola garantiu estar confiante para os jogos que se avizinham e que ainda poderão ajudar a equipa e recuperar a diferença pontual que tinha e ainda elogiou o adversário.
"Ainda temos nove jogos pela frente e bastantes pontos. No geral, fizemos um jogo muito bom. Temos cinco ou seis para preparar o jogo contra o Southampton, mas há pouco para lhes dizer [aos jogadores]. Fizemos tudo o que podíamos para vencer hoje. Foi um esforço incrível do Crystal Palace, que jogou muito bem", começou por dizer.
Apesar do resultado conseguido, o Manchester City segue líder, mas agora com margem muito mais curta. "Agora temos quatro pontos de vantagem e um jogo a mais. Durante a pausa para as seleções vamos continuar na liderança e jogamos sempre para ganhar. Foi difícil controlar a parte física dos jogadores, depois tivemos imensas chances de ganhar e não conseguimos marcar", concluiu.
Leia Também: Man. City escorrega quando não deve e liderança está em risco