O Chelsea está impedido de vender qualquer bilhete para jogos a contar para a Liga dos Campeões enquanto Roman Abramovich não terminar o processo de venda do clube. A informação é adiantada, esta quarta-feira, pela estação televisiva britânica Sky Sports.
Em causa estão as sanções impostas pela União Europeia ao dono dos campeões mundiais em título, fruto das supostas ligações que este mantém com o presidente russo, Vladimir Putin, face à ordenada invasão militar à Rússia, que dura há já quase um mês.
Estas restrições limitam o fluxo de dinheiro por parte do conjunto londrino, mas ainda não vão fazer-se notar esta quarta-feira, na partida da segunda mão dos oitavos-de-final da prova milionária, diante do Lille, visto que os ingressos estavam já há muito vendidos.
No entanto, caso os blues consigam eliminar o clube francês e seguir em frente, terão de jogar sem a presença de adeptos nas próximas eliminatórias. Além disso, qualquer tipo de prémio financeiro por parte da UEFA ficará 'congelado'.
BREAKING: We understand Chelsea will NOT be able to sell tickets for ANY future Champions League games this season while Roman Abramovich owns the club and EU sanctions are in force. pic.twitter.com/xPXVBvXRDf
— Sky Sports News (@SkySportsNews) March 16, 2022
Leia Também: Magnata ganês das minas de ouro quer comprar o Chelsea