A Juventus foi surpreendida na noite desta quarta-feira ao ser derrotada por 3-0 e eliminada da Liga dos Campeões pelo Villarreal. A vecchia signora não conseguiu, desta forma, ultrapassar a marca da última temporada, enquanto o submarino amarelo iguala uma marca que perdurava desde 2008/09.
O primeiro golo da partida foi marcado por Gerard Moreno aos 78 minutos, através de uma grande penalidade, isto quando a Juventus era a equipa que mais produzia. Aos 85 minutos, Pau Torres dilatou a vantagem de cabeça e terminou com as ambições do emblema italiano. A machadada final no jogo e na eliminatória foi dada com uma grande penalidade em tempo de compensação, batida com sucesso por Danjuma.
Com este resultado, o Villarreal consegue passar aos quartos-de-final da Liga dos Campeões. A Juventus fica novamente pelo caminho de uma prova que não vence desde... 1995/96.
Onzes iniciais
Juventus: Szczesny; De Sciglio, De Ligt, Rugani, Danilo; Arthur, Rabiot, Locatelli, Cuadrado; Morata, Vlahovic.
Suplentes: Pinsoglio, Perin, Chiellini, Dybala, Luca Pellegrini, Kean, Bernardeschi, Miretti.
Villarreal: Rulli; Estupiñán, Pau Torres, Albiol, Aurier; Parejo, Capoue, Trigueros; Lo Celso, Danjuma, Pino.
Suplentes: Asenjo, Mario Gaspar, Gerard Moreno, Foyth, Iborra, Chukweze, Dia, Coquelin, Peña, Mandi, Moi Gómez, Pedraza.
Antevisão
A Juventus vai receber nesta quarta-feira o Villarreal em jogo da segunda mão dos outavos de final da Liga dos Campeões. A eliminatória está totalmente em aberto, depois do empate a um golo em Espanha.
Foi precisamente nos oitavos de final que a vecchia signora foi eliminada da Liga milionária na época passada, logo pelo FC Porto. Este ano, ainda existe expectativa quanto a uma passagem, do emblema italiano aos quartos-de-final, podendo avançar rumo à conquista da prova, objetivo declarado há épocas.
Do outro lado, o submarino amarelo não conta com uma grande história recente na prova, mas trouxe para esta temporada um trunfo na manga. O emblema espanhol é o atual vencedor da Liga Europa. No comando da equipa permanece Unai Emery, técnico que venceu esse troféu por quatro vezes, mas que nunca chegou sequer a uma final da Liga dos Campeões, nem quando treinou o Paris Saint-Germain.
O Juventus-Villarreal tem apito inicial marcado para as 20h00 desta quarta-feira e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida aqui no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Allegri quer Juventus com a "ambição" de conquistar a Champions