A Macedónia do Norte procura qualificar-se pela primeira vez para uma fase final de um Campeonato do Mundo, mas para chegar ao Mundial'2022 terá de vencer na próxima terça-feira a seleção portuguesa.
Se faltava alguma motivação à equipa macedónia para esta partida, o primeiro-ministro do país dos balcãs fez questão de incentivar os seus compatriotas com um prémio muito chorudo em caso de vitória sobre Portugal na terça-feira.
Antes da viagem da comitiva macedónia rumo à cidade do Porto, Dimitar Kovacevski, acompanhado pelo vice-Primeiro-Ministro Artan Grub, foi ao avião cumprimentar todos os jogadores, que denominou de campeões, e prometeu um prémio de 500 mil euros em caso de qualificação para o Mundial no Qatar.
"O que vocês fizeram é resultado de muito trabalho. Foi decidido pelo Governo que vocês terão um prémio de 500 mil euros caso se qualifiquem para o Mundial. Boa sorte", disse Kovacevski aos jogadores, citado pela Sportmedia.
Esta é uma ideia que já não é nova. Aleksandar Vucic, presidente sérvio, tomou a mesma iniciativa antes do jogo com Portugal, na fase de grupos, e prometeu um milhão de euros caso a Sérvia vencesse a equipa das quinas na Luz, algo que acabou mesmo por acontecer.
O encontro entre Portugal e a Macedónia do Norte está agendado para a próxima terça-feira às 19h45 e realiza-se num lotado Estádio do Dragão.
Leia Também: "Não queremos estragar a vida ao Ronaldo, mas temos um grande sonho"