O Benfica não está a ter a melhor das temporadas e uma mudança parece passar pelos planos da direção. Essa mesma mudança deverá começar por cima, pelo treinador.
Escreve o Record na sua edição desta terça-feira que a direção encarnadas já definiu um nome forte para comandar a equipa na próxima temporada. Trata-se de Roger Schmidt, treinador alemão que vai deixar o PSV no final da temporada em fim de contrato. Diz a mesma fonte que as conversas já arrancaram, isto numa viagem de Rui Costa e Lourenço Coelho, próximo 'homem-forte' do futebol da Luz, até à Alemanha, onde terão conversado do Schmidt.
O Benfica começou a temporada com Jorge Jesus no comando da equipa principal, já muito contestado pela temporada aquém do esperado realizada em 2019/20. O técnico de 67 anos acabou por sair em dezembro, depois de um Clássico no Dragão que terminou com vitória do FC Porto por 3-0. Para a vaga entrou Nélson Veríssimo, que já tinha tido contacto com a equipa principal quando foi adjunto de Bruno Lage. Subiu da equipa B e até ao momento garantiu oito vitórias nos 16 jogos que realizou, estando ainda nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, com Liverpool pela frente.
Apesar do aproveitamento satisfatório, a mudança parece ganhar maior força. Roger Schmidt chega à lista de nomes que agradam ao Benfica depois de uma temporada interessante ao serviço do PSV. Não garantiu o acesso à Liga dos Campeões, tendo perdido no playoff de acesso precisamente frente aos encarnados, mas é agora segundo colocado da Liga neerlandesa ainda na luta com o Ajax pelo título. No currículo, o alemão leva um campeonato austríaco, uma Taça da Áustria, uma Taça da China e uma Supertaça neerlandesa.
Leia Também: Belgas garantem que Mile Svilar já assinou contrato com a AS Roma