Fernando Santos disse, esta sexta-feira, encarar "com expetativa" o sorteio da fase final do Campeonato do Mundo, que ditou que a seleção portuguesa terá de partilhar o Grupo H com as congéneres do Uruguai, da Coreia do Sul e do Gana.
O selecionador nacional sublinhou que "não há grupos fáceis nem difíceis", e destacou o facto de a equipa das quinas ter de defrontar seleções de três continentes diferentes, na competição que irá decorrer entre os dias 21 de novembro e 18 de dezembro, no Qatar.
"A Coreia do Sul e o Gana são equipas que conhecemos menos bem ao nível do seu desempenho. Conheço bem a Coreia do Sul porque está lá o Paulo Bento. O Uruguai defrontámos no último Campeonato do Mundo", começou por dizer.
"Podemos olhar para o copo meio cheio ou meio vazio. Se olhássemos para o Mundial anterior, o Uruguai seria o favorito. Se olharmos para o ranking, então Portugal é o favorito. Mas não podemos esquecer-nos do Gana e da Coreia do Sul, que têm feito um percurso muito forte. O Paulo Bento tem tido um percurso fortíssimo com a Coreia do Sul", prosseguiu.
"O facto de começarmos a jogar a 24 pode evitar algumas questões. Nesse aspeto o sorteio foi bom. porque jogar a 21 tendo a equipa os jogadores teoricamente apenas a 14, e nessa semana com competições europeias, com os jogadores com muitos jogos em cima, é de facto melhor para começar", completou.
Leia Também: Portugal contra Uruguai, Coreia do Sul e Gana no Mundial