O Paris Saint-Germain demonstrou, ao início da noite deste domingo, que já deixou para trás a humilhação sofrida antes da paragem para compromissos internacionais, quando perdeu no Mónaco, por 3-0, ao receber e bater o Lorient, por categóricos 5-1.
Kylian Mbappé assinou uma primeira parte, verdadeiramente, 'endiabrada', e, depois de assistir para o golo que desbloqueou o nulo, aos 12 minutos, da autoria de Neymar, fez ele próprio o gosto ao pé, apenas 16 minutos depois.
Já no segundo tempo, o jovem internacional francês, não só voltou a fazer o gosto ao pé, como ainda somou mais dois passes decisivos, desta feita, para os tentos de Lionel Messi e Neymar. Já a resposta dos forasteiros, pertenceu a Terem Moffi.
Resta referir que Nuno Mendes, lateral-esquerdo português emprestado pelo Sporting, e Danilo Pereira, médio-defensivo luso adquirido ao FC Porto, voltaram a ser apostas enquanto titulares nos planos de Mauricio Pochettino.
Com este triunfo, o Paris Saint-Germain, líder isolado da Ligue 1, passa a somar 68 pontos, mais 12 do que o segundo classificado, que, horas antes, bateu o Saint-Étienne, por 4-2. Já o Lorient, permanece com 28 pontos e é 16.º classificado.
Leia Também: "Se assobias Messi, o melhor jogador do mundo, vais aplaudir quem?"