Os adeptos do Liverpool que marcaram presença no jogo frente ao Benfica, registado na terça-feira no Estádio da Luz, alegam ter sido alvo de um tratamento "perigoso e vergonhoso" por parte da polícia portuguesa, revela o portal Liverpool Echo.
A mesma publicação adianta que milhares de adeptos perderam parte dos primeiros minutos da partida na Luz devido ao "sistema de entrada mal organizado" e garante que a UEFA e a polícia de Merseyside já foram notificadas sobre o sucedido.
Depois do jogo, os problemas continuaram com os adeptos a queixarem-se de terem ficado à espera durante uma hora até que a polícia os encaminhasse para a estação de metro mais próxima.
Por seu turno, o jornalista inglês Simon Hughes, que também esteve em Lisboa, apresentou a sua versão dos factos, através das redes sociais.
"Ainda zangado, frustrado e aliviado com a noite passada. Não com o jogo. Com o antes e o depois. Muita polícia. Nenhum plano óbvio de entrada. Sem sinalização. Em seguida, uma marcha desnecessária até ao metro. Não estavam a lidar com ultras. Muitos idosos, mulheres e crianças", escreveu o jornalista do portal Athletic.
Still angry, frustrated and relieved about last night. Not the match. The before and after. Limited stewarding. Lots of police. No obvious plan on entry. No signposting. Then an unnecessary frogmarch to the metro. They weren’t dealing with ultras. Lots of old men, women and kids.
— Simon Hughes (@Simon_Hughes__) April 6, 2022
Leia Também: Wenger deixa elogios ao Liverpool por conta de Luis Díaz: "Incrível"