O empate do Union Berlim frente ao Leipzig (0-0), este sábado, ficou marcado pelo marco redondo alcançado por Diogo Leite, desde a mudança de Portugal para a Alemanha, fruto dos 100 jogos realizados com a camisola da equipa da capital alemã.
Já depois de ter participado em 40 duelos em cada uma das primeiras duas temporadas, o defesa-central de 26 anos chegou às 20 partidas na presente época, totalizando já, nos 100 jogos realizados em dois anos e meio, um golo e duas assistências.
“Chegar aos 100 jogos com esta camisola é uma honra imensa. O Union tornou-se uma segunda casa para mim, e cada jogo tem sido uma oportunidade para crescer como jogador e como pessoa", começou por dizer Magalhães, em declarações prestadas à sua assessoria de imprensa, este sábado.
"Este marco é o resultado de trabalho árduo, do apoio dos meus colegas de equipa, da equipa técnica e, acima de tudo, dos nossos incríveis adeptos, que tornam cada momento em campo especial. Estou grato por tudo o que vivi aqui e espero continuar a dar o meu melhor por este clube", completou o internacional português.
Recorde-se que Diogo Leite realizou praticamente toda a formação no FC Porto, alcançando a estreia pela equipa principal em 2018/19, às ordens de Sérgio Conceição, sendo que, só após o empréstimo ao Sporting de Braga, em 2021/22, rumou a Berlim, no verão de 2022, numa cedência temporária que se transformou numa mudança definitiva, dada a capacidade de afirmação no Union.
Leia Também: Union Berlin de Diogo Leite chega aos 11 jogos sem ganhar e cai na tabela