A seleção nacional de futsal perdeu, esta quinta-feira, 2-3, diante da Bélgica, num jogo particular realizado em Gondomar.
Um jogo que, à margem do resultado, ficou invariavelmente marcado pelo adeus a Ricardinho com a camisola das quinas. Portugal perdeu o melhor 10 de todos os tempos no que ao futsal diz respeito. E foi precisamente a esse minuto que o craque luso abandonou a quadra, sendo aplaudido e abraçado até pelos adversários.
Atualmente com 36 anos, Ricardinho anunciou, em novembro de 2021, que iria abandonar a seleção, pela qual se estreou em 2003 e disputou 187 jogos, tendo como maiores conquistas o título mundial, em 2021, e o Europeu, em 2018.
"Será um dia especial. Vou ter a possibilidade de me despedir onde tudo começou, onde joguei o primeiro Europeu, na minha casa e com os meus. Acima de tudo, com o grande desejo que sempre tive: entrar em campo com os meus filhos, num jogo da seleção nacional. Eternamente grato por todo o carinho", disse o jogador em declarações proferidas à Federação Portuguesa de Futebol.
Leia Também: A última vez que Ricardinho ouviu o melhor hino do mundo como jogador