Ben Arfa processado pelo Lille após discussão com Tiago Djaló

O futebolista do Lille Hatem Ben Arfa foi alvo de um processo disciplinar pelo clube francês, na sequência dos desentendimentos que teve com o defesa português Tiago Djaló no sábado, anunciou hoje Jocelyn Gourvennec, treinador do campeão gaulês.

Notícia

© Lusa

Tomás Gonçalves
08/04/2022 18:34 ‧ 08/04/2022 por Tomás Gonçalves

Desporto

Ligue 1

"O clube abriu um processo, que está em curso. O presidente e os diretores intervieram sobre este assunto. O jogador foi dispensado de treinar esta semana e penso que o clube irá comunicar assim que o processo estiver avançado. Depois o departamento jurídico tratará do assunto", explicou o técnico, em conferência de imprensa.

 Segundo os meios de comunicação franceses, o médio terá tido uma discussão com Tiago Djaló no balneário, após o empate 0-0 na receção ao Bordéus, no último sábado, em partida a contar para a 30.ª jornada do campeonato gaulês.

O jogador de 35 anos também terá atacado verbalmente o português Jorge Maciel, treinador adjunto da equipa campeã de França, bem como o treinador principal, Jocelyn Gourvennec, que considera que a atitude do internacional francês não pode ser tolerada.

"Da minha posição, como treinador, é impossível deixar passar algo que possa alterar a unidade da equipa, do grupo, do balneário. Não vou debater isto porque não há nada nem ninguém acima do Losc [Lille]", concluiu.

Ben Arfa reagiu ao processo em curso e às declarações de Gourvennec, através de uma publicação na rede social Instagram, acusando o treinador francês de incompetência.

"O teu problema é seres incompetente. Não jogamos para descer de divisão", afirmou.

O jogador, que conta com 15 internacionalizações pela seleção francesa, representou, ao longo da carreira, para além do Lille, os franceses do Lyon, Marselha, Rennes, Bordéus, Nice e Paris Saint-Germain, os ingleses do Newcastle e do Hull City e os espanhóis do Real Valladolid.

Com oito jogos restantes para o campeonato, o Lille, onde jogam os portugueses Renato Sanches, José Fonte, Xeka e Tiago Djaló, está atualmente em sétimo lugar, com 21 pontos atrás do líder Paris Saint-Germain e seis pontos atrás da terceira posição, última de acesso à Liga dos Campeões.

Leia Também: Polémica em França: Ben Arfa chama "incompetente" ao treinador do Lille

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Everton e Liverpool condenam racismo no dérbi: "Tolerância zero"

Premier League

Everton e Liverpool condenam racismo no dérbi: "Tolerância zero"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2151
2Benfica2147
3FC Porto2143
4Sp. Braga2143
5Santa Clara2138
6Casa Pia2133
7Vitória SC2130
8Estoril2130
9Famalicão2125
10Rio Ave2125
11Moreirense2123
12Arouca2123
13Gil Vicente2122
14C.D. Nacional2122
15AVS2118
16Estrela2117
17Farense2115
18Boavista2112
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Citroën

Encontrámos uma relíquia. Citroën AX de 1988 tem apenas 52 km

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas