Manuel Fernandes projetou a deslocação do Benfica a Liverpool, agendada para esta quarta-feira, no acesso às 'meias' da Champions, mas fez também questão de ir ao baú e recordar o histórico apuramento das águias em 2005/06.
Com base nas memórias desse momento, referente ao triunfo em Anfield (0-2), o jogador do Apollon Smyrnis recordou os contornos da eliminatória. "Um ponto determinante desse jogo foi o golo do Simão, mesmo antes de acabar a primeira parte. Deu-nos um boost e tornou a missão do Liverpool muito mais difícil. Ainda por cima, naquela altura valiam os golos fora. E também acreditar que era possível ganhar num campo difícil. Eles eram campeões da Europa", revelou à ELEVEN.
"Vai ser muito complicado. É como se eles estivessem a jogar com mais um. Obviamente, há sempre a possibilidade de ganhar. Eles são favoritos. Não só pela vantagem de 3-1 e por jogarem em casa. Mas o ambiente vai contra o Benfica. Não é o típico ambiente onde as coisas possam começar a correr menos bem para o Liverpool, os adeptos não vão deixar de apoiar", acrescentou.
As comparações entre as equipas que foram a jogo em 2005/06 e as da presente temporada não foram deixadas de lado, mas Manuel Fernandes reiterou ainda a questão da "sorte" que as águias irão precisar de ter para sonhar com o apuramento.
"Penso que o Benfica é mais forte a nível individual do que em 2005/06. Mas em contrapartida, o Liverpool também é mais forte. Para o Benfica passar esta eliminatória, vai precisar de um bocado de sorte. Não só por este Liverpool ter um plantel tão rico e jogadores com tanta qualidade. Só o facto de se darem ao luxo de ter tido o Firmino a suplente nos últimos jogos, revela o tipo de equipa de que estamos a falar. Para ganhar este jogo, se o Benfica conseguir fazer um golo cedo, abre várias possibilidades. Mas mesmo assim, vai continuar a ser um jogo muito difícil. Tendo em conta o 3-1, com 2 golos de vantagem e esperar que o Liverpool não faça golo. Jogando em casa, mais o estado de forma em que se encontram. Mas não se perdem jogos, antes de começar o jogo. Por isso, não vejo porque não se possa acreditar que com um pouco de sorte - vamos dizer um pequeno milagre - as coisas não possam acontecer", finalizou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: Por cá: The Beatles inspiram as águias e "inteligência" de Taremi