O mercado de transferências ainda está longe de reabrir e o foco é a reta final da temporada. Contudo, o Benfica já olha para o verão com fome de milhões.
Escreve o jornal Record na sua edição deste sábado que os encarnados querem um encaixe a rondar os 150 milhões de euros. O valor poderá refletir, especialmente, o desempenho da equipa na Liga dos Campeões, prova na qual as águias se esmeraram e mostraram ao mercado. Para se conseguir esse encaixe, é preciso vender, e, por isso, já há nomes apontados à saída.
Os principais candidatos a uma transferência são, segundo a mesma fonte, Darwin, Rafa e Gonçalo Ramos. O uruguaio chegou em 2020 por 24 milhões de euros e a administração liderada por Rui Costa projeta uma venda a rondar os 80 milhões de euros. Os outros dois nomes compõem ainda o pódio dos mais valiosos e, por isso mesmo, poderão dar maior encaixe ao clube.
A concretizarem-se tais receitas, o mercado do verão de 2022 seria positivo, mas longe do melhor que os encarnados já conseguiram. Em 2019, só a venda de João Félix para o Atlético Madrid rendeu 126 milhões de euros, num mercado que valeu aos cofres da Luz cerca de 240 milhões de euros.
Leia Também: Momento em que Rafa 'ligou a mota' eleito melhor golo do mês