Análise: Sabíamos que íamos ter uma tarefa difícil, o Sporting é uma boa equipa. Viemos de dois jogos com o Liverpool em que sentimos que a equipa deu uma boa resposta, competente e competitiva. Acima de tudo, o que me apraz dizer neste momento é dar os parabéns aos jogadores. Eles entenderam o que tinham de fazer aqui em Alvalade com um adversário complicado e uma forma de jogar vincada. Agora é pensar no próximo jogo.
Estratégia: A estratégia definida é perceber o que o nosso adversário faz, perceber as dinâmicas. Sabemos que o Sporting tem um ataque à profundidade muito forte. Uma forma que entendemos mais adequada foi baixar o bloco defensivo um pouco mais para não dar espaço nas costas da linha defensivas. O Sporting também nos criou problemas.
Futebol jogado: Foi um bom espetáculo, com duas equipas a criar oportunidades. Fica a imagem de duas equipas a procurar ganhar o jogo. Nós com uma estratégia, o Sporting com a deles.
Segundo lugar é hipótese? Encurtámos distâncias e temos quatro jogos. Objetivo era ganhar as cinco finais que temos. Estamos a fazer o nosso caminho. Eu tento ver o copo meio cheio.
Título entregue? Quem está na frente tem uma vantagem confortável, é líder há bastante tempo, com uma regularidade muito grande. Ainda não está decidido matematicamente, mas em condições normais o título estará definido.
Leia Também: "Não é fácil jogar na casa do Sporting. Agora é desfrutar e descansar"