O Sporting disse adeus no domingo, por vontade própria, ao título nacional. Rúben Amorim atirou a toalha ao chão e admitiu que as contas do campeonato ficaram ainda mais favoráveis para FC Porto, apesar da calculadora dizer que ainda é possível para o leão.
A derrota frente ao Benfica, no dérbi lisboeta, contribuiu para isso e para o confirmar de um registo que não era esperado nesta temporada. Depois de vencer o campeonato nacional em 2020/21, a turma de Alvalade quis ser implacável em casa, mas ficou muito aquém desse marca. Em quatro ocasiões, o Sporting perdeu três e empatou uma.
Em jogos da I Liga, o leão registou um empate a 1-1 frente ao FC Porto, na quinta jornada do campeonato, uma derrota por 2-1 frente ao Sp. Braga na 19.ª jornada e, agora, nova derrota, por 2-0, à 30.ª jornada da I Liga, a quatro jornadas do final da temporada. Na Taça de Portugal, prova que o Sporting ainda procura vencer, os dragões triunfaram por 2-1 na casa do leão e colocaram-se na frente da eliminatória.
Este registo é negativo quando comparado ao da época passada. Em 19 jogos em casa, o Sporting empatou quatro, um deles frente ao FC Porto. Frente a Benfica e Sp. Braga, os verdes e brancos venceram.
Os oito pontos perdidos nos três jogos da I Liga desta temporada permitiriam ao Sporting igualar, pontualmente, os dragões. Ainda com hipóteses de lá chegar, o leão já assumiu que vai agora focar atenções na Taça de Portugal.
Leia Também: Vitória das águias desempatou o histórico de dérbis em Alvalade