O Lille perdeu com o Reims, nesta quarta-feira, por 2-1. Os dogues continuam numa fase negativa na temporada, não sabendo o que é vencer há quatro jogos, isto um ano depois de serem campeões de França.
O marcador foi aberto pelo Reims, aos 32 minutos, por intermédio de Munetsi. A equipa de José Fonte, Renato Sanches e Xeka entrou em desespero, já que se adivinhava nova derrota que colocaria ainda mais longe o acesso às provas europeias.
Já na segunda parte, foi Renato Sanches quem deu o 'mote' à equipa para alcançar o empate. O golo do português foi estrondoso, com um remate forte de fora da grande área. No entanto, a equipa não foi capaz de mais. O português tentou a todo o custo aumentar a contagem, mas sem sucesso. Quando parecia que o empate era o resultado final, Abdelhamid fez magia ao rematar ao ângulo, um golo sem hipóteses para Leo Jardim.
Com esta derrota, o Lille continua a descer na Ligue 1 e a presença nas competições europeias na próxima temporada é apenas uma miragem. A equipa dos portugueses já é nona, com 48 pontos. O Stade Reims, por sua vez, chega ao 12.º lugar e atinge os 40 pontos.
Leia Também: O remate estrondoso de Renato Sanches que deu o empate ao Lille