As expetativas eram elevadas, mas a verdade é que o dérbi londrino em atraso da 25.ª jornada da Premier League, não só as cumpriu, como até as quebrou, tendo terminado com uma vitória do Arsenal sobre o Chelsea, em pleno Stamford Bridge, por 4-2.
Um encontro que contou com uma primeira parte 'de loucos'. Eddie Nketiah marcou aos 13, Timo Werner aos 17, Emile Smith Rowe aos 27 e Cesar Azpilicueta aos 32, fixando, desta maneira, um empate a duas bolas à saída para os balneários.
O golo que 'desequilibrou a balança' acabaria por surgir aos 57 minutos. Eddie Nketiah aproveitou uma série de ressaltos na grande área dos blues para 'disparar' para o fundo das redes. Já nos descontos, Bukayo Saka fechou a contagem da marca de grande penalidade.
O internacional sub-21 português Nuno Tavares voltou a ser aposta por parte do treinador dos gunners, Mikel Arteta, ao passo que Cédric Soares foi lançado já no decorrer do segundo tempo, para o lugar de Emile Smith Rowe.
Com este triunfo, o Arsenal passa a somar 57 pontos e ascende à quarta posição da Premier League, 'descolando' do Manchester United (que, na véspera, foi goleado pelo Liverpool, por 4-0) e igualando o Tottenham. Já o Chelsea, é terceiro classificado, com 62 pontos.
Leia Também: Terceiro golo do Arsenal no dérbi nasceu dos pés de Nuno Tavares