O Bayern Munique sagrou-se, este sábado, decacampeão alemão ao derrotar o Borussia Dortmund, de Guerreiro, por 3-1, no Allianz Arena, a três jornadas do fecho da Bundesliga.
Num duelo que começou de feição aos bávaros, Gnabry abriu o ativo a fechar o primeiro um quarto de hora, com um remate recheado de classe, à entrada da área, após ter dominado a bola com o joelho.
Pouco depois, a defesa do Borussia Dortmund 'meteu água', à semelhança do que tinha feito no golo anulado a Gnabry instantes antes, e foi Lewandowksi a aproveitar para ampliar a vantagem.
Apesar do maior domínio por parte do Bayern, a equipa de Marco Rose conseguiu reduzir logo a abrir o segundo tempo. Aos 52 minutos, Emre Can assumiu a grande penalidade cometida por Kimmich e não tremeu na hora de mexer com o marcador.
A formação de Nagelsmann sentiu o golo e esteve perto de conceder o empate por Reus logo a seguir, mas também dispôs de ocasiões para sentenciar com o terceiro golo, nomeadamente por intermédio do suspiro do costume, Lewandowski.
As últimas grandes oportunidades surgiram para o Borussia Dortmund na reta final da partida, fundamentalmente nas investidas de Haaland, mas foi o Bayern a fechar as contas, com o 3-1 final apontado por Musiala aos 83 minutos.
Com este resultado, o Bayern Munique já pode abrir o champanhe porque passa a somar 85 pontos e vence a Bundesliga pela décima vez consecutiva (a 31.ª da história), com mais 12 pontos que o Borussia Dortmund, que é segundo, com 73.
Leia Também: Parecia que estava na praia: Gnabry colocou o Bayern mais perto do título
Leia Também: Defesa do Dortmund 'meteu água' e Lewandowski não perdoou