O Fulham de Marco Silva falhou, esta terça-feira, a possibilidade de se sagrar campeão do Championship, ao perder na receção ao Nottingham Forest (0-1), uma vez que precisava de vencer e esperar que o Bournemouth não ganhasse (empatou 3-3 no reduto do Swansea).
Num primeiro tempo em que o líder de campeonato assumiu a iniciativa de jogo, o Nottingham Forest organizou-se no seu meio campo e, sempre que saiu em transição, criou perigo ao guardião adversário, perante um Fulham menos acutilante na hora de rematar à baliza.
Dessa forma, o Nottingham Forest conseguiu mesmo ir para o intervalo a vencer com um golo solitário de Zinckernagel, após assistência de Surridge, aos 15 minutos..
Esperava-se que, no segundo tempo, o conjunto de Marco Silva (com Fábio Carvalho a titular) procurasse o empate de forma mais esclarecedora, mas acabou por ter remates enquadrados com a baliza apenas nos últimos minutos e o resultado não mais se alterou.
De referir que, do lado do Nottingham Forest, Tobias Figueiredo e Xande Silva não saíram do banco. Apenas Cafú entrou nos últimos 20 minutos.
Com este resultado, o Fulham mantém a liderança com os mesmos 87 pontos, mais oito que o Bounemouth, que ainda tem três jogos para disputar, ao passo que a equipa do técnico português tem apenas duas jornadas pela frente. Dois pontos serão suficientes para confirmar matematicamente o título.
Já o Nottingham Forest é terceiro, com os mesmos 76 pontos que o Huddersfield, que tem mais uma jornada realizada.
Leia Também: O discurso de Marco Silva após reconduzir o Fulham à Premier League