Steve McManaman fez, esta quinta-feira, uso do espaço de opinião que assina no portal britânico HorseRacing para tecer rasgados elogios a Darwin Núñez, jogador que, ao longo das últimas semanas têm vindo a ser apontado a alguns dos maiores clubes do futebol europeu.
O antigo internacional inglês, que passou por clubes como Liverpool, Manchester City e Real Madrid, diz já ter visto "muito" do avançado do Benfica na presente temporada, pelo que não tem dúvidas de que tem tudo para ter sucesso na Premier League.
"Ele precisa de evoluir, mas tem, certamente, todos os atributos necessários. Ele marcou um belo golo contra o Sporting, no dérbi de Lisboa, e foi impressionante contra o Liverpool. Para ser sincero, foi o mais impressionante até ao momento, do que tenho visto", começou por escrever.
"Ele tem melhorado e, se continuar a fazê-lo, pode ser um jogador muito bom. Tem 22 anos, é grande e forte, e marca golos. Ter olho para o golo ajuda sempre, nos dias de hoje. Acredito que vá sair por mais de 40 a 50 milhões de libras", acrescentou.
O ex-avançado recordou que "Arsenal, Newcastle e até o Manchester United vão precisar de um avançado, já que Edinson Cavani está prestes a sair e Cristiano Ronaldo está no final da carreira", pelo que aconselhou os interessados a apressarem-se.
"O preço não é enorme, até porque vimos, recentemente, o Liverpool pagar 40 milhões de libras por Luis Díaz, outro talento da I Liga. Se o pacote global for concretizável, por volta de 60 milhões de euros, então acredito que não seria um grande risco por um jogador de 22 anos como ele", completou.
Leia Também: Milhões a caminho da Luz? Darwin pode valer mais do que João Félix