O Notícias ao Minuto recebe, esta sexta-feira, nas suas instalações, a Meisterschale, o troféu de campeão alemão que o Bayern Munique conquistou, no passado fim de semana, pela décima vez consecutiva, graças ao triunfo conquistado sobre o Borussia Dortmund, por 3-1.
A história desta taça remonta a 1949, quando foi criada pela professora de arte Elisabeth Treskow, do Kolner Werkschulen, para substituir a estátua Viktoria, que desapareceu na reta final da Segunda Guerra Mundial, reaparecendo apenas vários anos depois.
O Colónia foi o primeiro clube a erguer esta distinção, em 1964, após o 'renascer' da Bundesliga. No entanto, as temporadas anteriores não foram esquecidas, de tal maneira que os nomes de todos os vencedores desde 1903 estão nele inscritos.
Os nomes são tantos que, em 1981, foi mesmo necessário acrescentar um anel exterior em prata para que todos coubessem. Anel esse que contém cinco cabuchões feitos de turmalina de 71.98 quilates envoltos em ouro, dando-lhe ainda mais valor.
Este troféu pesa 11 quilos e, atualmente, tem espaço para que sejam inscritos os nomes de todos os campeões até 2027. Além disso, segundo informa a própria Bundesliga, está protegido por um seguro avaliado em cerca de 50 mil euros.
Leia Também: No meio de tanta cerveja, nem Schweinsteiger escapou ao banho de Müller