O Arouca venceu o Portimonense neste sábado por 1-0. A equipa da Serra da Freita regressou aos triunfos, ainda que pela margem mínima, mas suspira de alívio na fase final da época ao conquistar três pontos que o afastam, para já, do lugar de playoff de manutenção.
Depois de uma primeira parte com algum ritmo interessante, os arouquenses regressaram melhor do intervalo e marcaram o único golo da partida. Numa jogada de qualidade do coletivo, David Simão ficou na cara do golo e não desperdiçou.
Depois desse tento, seguiu-se uma série de paragens para auxílio a jogadores. O ritmo acabou por abrandar, apesar das ocasionais tentativas a médio e longa distância dos alvinegros. O acerto foi pouco, maior da parte do Arouca que chegou a ter pontaria a mais ao acertar na barra perto do final da partida.
Com este resultado, o Arouca afasta-se do Moreirense e mantém-se no limite da manutenção, mas agora com quatro pontos de vantagem para os cónegos. Já o Portimonense segue em queda livre e apenas cinco pontos o afastam do 15.º lugar da I Liga.