César Peixoto promete foco do P. Ferreira face à determinação do Tondela

O treinador do Paços de Ferreira disse hoje ser necessário igualar em campo a atitude do Tondela para conseguir vencer e manter em aberto o objetivo pontual da equipa, na 32.ª jornada da I Liga de futebol, na segunda-feira.

Notícia

© Reprodução Twitter Paços de Ferreira

Lusa
01/05/2022 14:06 ‧ 01/05/2022 por Lusa

Desporto

I Liga

"Eles vêm pressionados e completamente focados e agressivos. Se conseguirmos igualar a atitude e a agressividade nos duelos do Tondela, depois, a jogar em casa, com o apoio dos nossos adeptos, e a confiança que tenho na qualidade dos nossos jogadores, poderemos ganhar", disse César Peixoto.

Na conferência de antevisão, o técnico pacense insistiu na ideia de um Tondela determinado para conquistar os três pontos no encerramento da jornada, tendo em conta a natureza decisiva do jogo, mas prometeu um Paços igualmente focado.

"Estamos confortáveis, mas temos um objetivo ainda pontual que queremos atingir, uma meta interna que não irei naturalmente revelar, e sinto a equipa entusiasmada e muito focada até ao final. A pressão do Tondela é diferente. Sabemos que vamos apanhar um Tondela forte, com vontade enorme de vir cá vencer. Vai ser uma final para eles. Será um Tondela pressionado, mas não vou deixar a minha equipa relaxar", sublinhou.

O técnico pacense reconheceu a dureza e dificuldade do encontro entre duas equipas que gostam de ter bola, num jogo em que "o Paços vai querer retirar-lhes a bola" e terá de estar atento aos "jogadores (do Tondela) rápidos na frente, que podem fazer mossa".

Sobre as opções para o jogo, o técnico pacense lembrou que as oportunidades dadas resultam daquilo que os jogadores fazem nos treinos e das necessidades da equipa, sejam elas mais ou menos populares, referindo-se, depois, em concreto, ao inquérito de averiguações aberto ao Portimonense, depois da goleada (7-0) sofrida com o FC Porto, no Dragão.

"[O Paulo Sérgio] Tinha um objetivo para concretizar e conseguiu. Se calhar, na posição dele, faria o mesmo. Se tiver de tomar decisões impopulares, também as irei tomar. Empolam-se muito situações que são complicadas, porque os treinadores têm sempre as malas à porta e, sinceramente, não acredito que nenhum treinador monte uma equipa para perder. O Paulo Sérgio tem a minha solidariedade", referiu.

Aos lesionados de longa duração (Jorge Silva, Flávio Ramos, João Vigário e Koffi), juntam-se Gaitán e Maracás, também devido a problemas físicos, e ainda Matchoi, castigado.

O Paços de Ferreira, num tranquilo oitavo lugar, com 37 pontos, defronta o aflito Tondela, em 17.º e penúltimo lugar, em zona de descida, com 26, no estádio Capital do Móvel, na segunda-feira, às 20:15, num jogo que terá arbitragem de Fábio Veríssimo, da associação de Leiria.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Portugal

Pepe 'pica' Cristiano Ronaldo com os 40 anos: "Cuida deles, velhote"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2050
2Benfica2044
3FC Porto2042
4Sp. Braga2040
5Santa Clara2035
6Casa Pia2030
7Vitória SC2029
8Estoril2027
9Famalicão2024
10Rio Ave2024
11Moreirense2023
12Gil Vicente2022
13Arouca2022
14C.D. Nacional2019
15AVS2018
16Estrela2017
17Farense2015
18Boavista2012
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Radar

Morador coloca radar falso na estrada e reação de autarca é inesperada

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas