Apesar de já terem passado 13 anos, o Chelsea-Barcelona das meias-finais da Liga dos Campeões, em 2008/09, ainda continua presente na memória dos adeptos dos blues que criticaram a arbitragem de Tom Henning Overbo, mas também na do próprio árbitro, que admitiu ter errado.
"Tenho a certeza de que o final do jogo teria sido mais fácil para mim e respetiva equipa de arbitragem se tivesse marcado um penálti", começou por admitir em conversa com o Sportsmail.
"O Chelsea tinha direito a uma grande penalidade, mas a pressão dos jogadores do Barcelona talvez me tenha influenciado na hora de decidir", acrescentou em relação a um dos três que lances (aos 24 minutos) que motivaram as queixas dos ingleses.
Recorde-se que, após o nulo em Camp Nou, o Chelsea abriu a segunda mão a vencer com um golo madrugador de Essien, mas viria a sofrer o tento do empate (ainda com a regra dos golos fora a prevalecer) ao cair do pano, através de Iniesta.
No final do jogo, toda a equipa cercou o juiz norueguês por não ter assinalado, pelo menos, um dos três penáltis ao longo da partida, permitindo que o Barcelona acabasse por chegar à final, onde venceria o Manchester United por 2-0.
Leia Também: Abramovich reafirma vontade de doar lucros da venda do Chelsea