O Sp. Braga venceu o Arouca neste domingo por 1-0. Os minhotos despediram-se da Pedreira com um triunfo arrancado a ferros, deixando os aroquenses de calculadora na mão para fazerem as contas da manutenção.
A primeira parte foi mesmo de domínio da equipa que viajou da Serra da Freita até Braga. O acerto na baliza de Matheus foi superior ao dos minhotos na de Victor Braga. Na segunda parte, a história mudou.
A iniciativa começou por ser do Sp. Braga, que não ia aceitando empatar em casa contra o Arouca. Foi por isso que, já perto do minuto 90, Ricardo Horta desfez o nulo e garantiu a vitória aos bracarenses. Na resposta, o Arouca podia ter marcado, mas Pité não foi feliz em frente à baliza.
Foi ainda um jogo marcante para Ricardo Horta, capitão dos minhotos, que igualou Mário Laranjo como melhor marcador da história dos arsenalistas, com 92 golos.
Com esta vitória, o Sp. Braga chega aos 65 pontos, menos seis que o Benfica e mais 14 que o Gil Vicente. Já o Arouca fica no 15.º lugar, com 30 pontos, e ainda corre o risco de cair para a II Liga.