O avançado internacional português anotou o 11.º tento na Bundesliga de 2021/22, aos 40 minutos do jogo da 33.ª e penúltima jornada da prova, com um forte e colocado remate à entrada da área da equipa visitante, depois de retirar um jogador adversário do caminho.
O Leipzig deu maior expressão ao triunfo na segunda parte, graças ao 'bis' do avançado francês Nkunku, aos 48 e 57 minutos, após assistências do colega de seleção Mukiele, e à grande penalidade convertida pelo sueco Forsberg, aos 64, que lhe permitiu desalojar o Friburgo do quarto lugar.
A equipa de André Silva, que foi substituído pelo dinamarquês Yussuf Poulsen aos 71 minutos, passou a ocupar o último lugar que dá acesso à Liga dos Campeões da próxima temporada, com dois pontos de vantagem sobre o Friburgo, quinto posicionado, que no sábado perdeu por 4-1 na receção ao Union Berlim.
Além de André Silva, também Tiago Tomás e Gonçalo Paciência marcaram. Este último esteve em destaque na penúltima ronda da Bundesliga e o golo do jogador do Eintracht Frankfurt não foi menos espetacular, com um remate ainda mais distante da baliza, aos 66 minutos, que proporcionou o empate 1-1 na receção ao Borussia Mönchengladbach.
Os visitantes, que tinham aberto a contagem logo aos quatro minutos, por intermédio do avançado francês Plea, ocupam um tranquilo 10.º lugar, dois acima da equipa de Gonçalo Paciência, que concretizou o terceiro golo da época no campeonato germânico.