Liverpool repete a dose com o Chelsea e conquista a FA Cup nos penáltis

Blues e reds voltaram a decidir uma final nas grandes penalidades

Notícia

© Getty Images

Miguel Simões
14/05/2022 19:35 ‧ 14/05/2022 por Miguel Simões

Desporto

Taça de Inglaterra

À semelhança do que tinha acontecido na Taça da Liga, Chelsea e Liverpool voltaram a não ir além do nulo no marcador (0-0) e as decisões do vencedor da Taça de Inglaterra passaram novamente para... as grandes penalidades. O Liverpool foi mais forte, uma vez mais, e acabou por triunfar por 6-5.

Num primeiro tempo em que o Liverpool até parecia ter entrado mais forte, com a ameaça inicial de Luis Díaz, foi o Chelsea quem somou as melhores ocasiões. Pulisic ameaçou pouco depois, viu Alonso ficar perto de festejar e, ainda antes do intervalo, Lukaku podia ter desbloqueado o nulo na cara de Alisson.

A arrancar a segunda parte, os blues voltaram a estar mais perto de mexer com o marcador, nomeadamente nas investidas de Pulisic e Alonso (ele que atirou à barra num livre), mas a equipa de Klopp não ficou atrás na resposta.

Pouco depois, Luis Díaz e Diogo Jota (que entrou para o lugar do lesionado Salah aos 33 minutos) assustaram Mendy e, dentro dos últimos dez minutos, o ex-FC Porto e Robertson ainda viram os seus remates serem travados... pelo poste. Um autêntico festival de bolas ao ferro, de parte a parte, seguindo-se o prolongamento.

O desgaste físico tornou-se ainda evidente durante os trinta minutos e, apesar das oportunidades junto das duas balizas, o jogo seguiu para prolongamento. Aí, o Liverpool mais forte e triunfou por 6-5, depois de ter conseguido o mesmo na Taça da Liga (10-11). Azpilicueta e Mount falharam para o Chelsea, Mané para o Liverpool, mas seria Tsimikas a fechar as contas.

Momento do jogo: O livre batido por Marcos Alonso travado pela barra aos 49 minutos foi o ponto mais alto do 'sufoco' do Chelsea que, depois disso, não voltou a ameaçar Alisson com tanto perigo, permitindo o crescimento do Liverpool e permanecendo o nulo até às grandes decisões.

 Onzes

Chelsea: Mendy; Chalobah Thiago Silva, Rudiger; James, Kovacic, Jorginho, Alonso; Mount, Pulisic e Lukaku

Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Konaté, Virgil van Dijk, Robertson; Henderson, Keita, Thiago Alcantara; Salah, Mané e Luis Díaz

Antevisão

Chelsea e Liverpool disputam neste sábado a Taça FA. Os dois emblemas chegam a este jogo em boa forma, com vitórias na Premier League. Os reds, no entanto, ainda lutam pelo título, enquanto os blues tentam segurar o último lugar do pódio.

Tendo por base o histórico na competição, a vantagem é do Chelsea. Dos dois, foi quem conquistou mais vezes o troféu, neste caso em oito ocasiões, tendo sido também, dos dois, o último a fazê-lo, em 2017/18.

Para chegarem a esta final, os blues deixaram para trás Chesterfield, Plymouth Argyle, Luton Town, Middlesbrough e Crystal Palace. Já o Liverpool bateu Shrewsbury, Cardiff City, Norwich City, Nottingham Forest e Manchester City.

O Chelsea-Liverpool da Taça FA joga-se a partir das 16h45, no Wembley Stadium, e poderá acompanhar a par e passo as incidências da partida no Desporto ao Minuto.

Leia Também: Klopp confirma ausência de peso para a final da Taça de Inglaterra

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Wolverhampton

Craque dos Wolves surpreende na hora de festejar e já há uma explicação

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2353
2Benfica2353
3FC Porto2347
4Sp. Braga2347
5Santa Clara2339
6Casa Pia2336
7Estoril2334
8Vitória SC2332
9Famalicão2331
10Rio Ave2326
11Moreirense2326
12Arouca2325
13C.D. Nacional2323
14Gil Vicente2322
15Estrela2321
16AVS2320
17Farense2316
18Boavista2312
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Alpine

Alpine A290. Um desportivo acessível que o vai desafiar (literalmente)

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas