O Benfica já se mexe no mercado tendo em vista a nova temporada. Já com treinador e primeiro reforço apresentados, as águias procuram fazer uma limpeza intensiva ao balneário e há quatro nomes que deverão ir na vassourada.
Escreve o jornal Record na sua edição desta segunda-feira que a SAD encarnada quer 'despachar' Gabriel, Pizzi, André Almeida e Seferovic. As saídas estão identificadas, mas os negócios não serão tão simples.
Os dois médios estão fora do clube, emprestado para o Qatar e para a Turquia, respetivamente. Gabriel leva 31 jogos com sete golos e 10 assistências, e, aos 28 anos, vale cinco milhões de euros no mercado. Já Pizzi, que representou o Basaksehir por 10 vezes nesta época, vale seis milhões de euros. A urgência de arranjar solução para estes dois jogadores é grande, diz a mesma fonte, mas a idade e o pouco destaque nas últimas épocas poderá jogar contra o Benfica na hora de negociar.
André Almeida é outro caso bicudo para as águias. Um dos capitães do Benfica, o defesa não tem contado para o onze inicial como contava há cinco épocas, por exemplo. Com 31 anos, o contrato de André Almeida termina no final da temporada que aí vem, sendo igualmente urgente decidir o que fazer: renovar ou vender neste verão.
Por fim, Seferovic, que já tinha sido tema de conversa no domingo, também já terá sido informado das intenções da SAD encarnada. Com pouco tempo de jogo nesta temporada por conta de lesões, o suíço acabou por perder espaço na equipa do Benfica e, com a chegada de Petar Musa, o regresso de Rodrigo Pinho e a possível promoção de Henrique Araújo, as oportunidades serão cada vez menores.
Leia Também: Centro da defesa do Benfica vai mexer. Otamendi e Vertonghen pretendidos