Mariana Cabral, que falava na conferência de imprensa de antevisão do jogo, sustentou que "uma final não tem favoritos" e que a possibilidade de conquistar um troféu, por si só, motiva a equipa.
"O Famalicão é uma grande equipa. Uma final não tem favoritos. Este será um jogo diferente dos jogos que já fizemos com o Famalicão. Estamos muito motivadas e felizes por estar aqui", afirmou.
Como jogadora, então ao serviço do 1.º Dezembro, Mariana Cabral conquistou por duas vezes a 'prova rainha' do futebol nacional (2010/11 e 2011/12). Um marco na vida como atleta, mas que serve de alavanca emocional para as 'leoas', que esperam ter no Jamor um 'mini-estádio de Alvalade' no que toca a apoio dos adeptos.
"Estou um bocadinho velha. Se eu ganhei a Taça de Portugal (duas vezes como jogadora pelo 1.º Dezembro), elas têm muito mais capacidades para a ganhar que eu. Lutámos muitos anos para que a final fosse no Jamor. Gostaríamos de bater o recorde de assistência, seria mais um passo no futebol feminino. Queremos ganhar esta final", garantiu.
Mais pragmática, Ana Borges considerou que a força do coletivo 'leonino' será fundamental para superar o Famalicão, até porque, independente da assistência, o pensamento da equipa estará exclusivamente naquilo que se passará em campo.
"As jogadoras têm a noção que é uma final. Este é o estádio mítico em Portugal. Temos essa noção e queremos conquistar esta Taça no Jamor. É importante não entrarmos nervosas. As jogadoras sabem que se houver uma a falhar, haverá outra pronta para ajudar", disse.
Aliás, a própria treinadora elogiou não só o empenho das suas jogadoras, com enalteceu o trabalho desenvolvido por Ana Borges, que recuperou recentemente de uma lesão.
"O nosso segredo é a força da equipa. Tenho toda a gente disponível. Tenho aqui a Ana Borges, que treinou sem folgas e que está aqui hoje para ajudar a equipa. Queremos e temos a vontade de ganhar. Isso vai ser a chave para vencer o jogo", rematou.
O Sporting defronta no sábado, a partir das 17:15 horas, o Famalicão, em jogo da final da Taça de Portugal de futebol feminino, que será arbitrado por Ana Luísa Afonso, da AF Porto.