Várias semanas após o início da tensão entre a Ucrânia e a Rússia, a seleção ucraniana vai oficialmente voltar a competir e Oleksandr Petrakov não escondeu a emoção do regresso diante da Escócia.
O selecionador ucraniano fez a antevisão do jogo (o primeiro de 2022) e o estado psicológico da equipa acabou por ser um dos temas fortes da conferência de imprensa.
"É claramente uma tarefa muito difícil preparar a equipa para o jogo quando todos os jogadores estão a pensar nas mães, nos pais e nos parentes mais próximos que estão na Ucrânia", começou por dizer.
"Usamos todos os tipos de métodos para preparar-nos, até piadas. Motivamos os jogadores de forma leve. Mas claramente que todos percebem o quão grande é a tarefa. Isso tornará tudo mais difícil, porque vamos jogar sob stress. Ainda assim, estamos a tentar fazer o nosso melhor para alcançar resultados. A equipa está totalmente preparada. Como os jogadores vão estar, veremos em campo", acrescentou.
Recorde-se que a Ucrânia defronta a Escócia, em jogo a contar para o play-off de acesso ao Mundial'2022, com início pelas 19h45 desta quarta-feira.
Leia Também: "Temos de parar com isto, hoje é a Ucrânia, amanhã podes ser tu"
Leia Também: "Dizem por aí que os jogadores não sentem. Não podiam estar mais errados"