Luca Waldschmidt foi desafiado, esta quinta-feira, a comentar a mais recente passagem pelo Benfica, clube de onde se transferiu para o Wolfsburgo na última janela de transferências de verão.
"Estou muito feliz por voltar. Tive um bom ano em Portugal, mas prefiro a Bundesliga", começou por dizer no programa Na Toca dos Lobos.
"Enquanto estive em Lisboa tentei aprender português e conhecer um pouco mais da cultura, mas a pandemia de Covid-19 complicou as coisas. Ainda assim, foi um ano muito especial para mim", acrescentou.
O regresso à Bundesliga em setembro do ano passado foi também tema de assunto e o futebolista alemão reforçou a diferença entre países. "Foi fácil para mim, porque conheço alguns dos companheiros e todos falam alemão, por isso foi mais fácil do que em Lisboa", rematou.
Recorde-se que o avançado de 26 anos chegou ao emblema da Luz em 2020/21, época em que ainda fez 41 jogos, com o registo de dez golos e três assistências.
Contudo, na última temporada, marcou dois golos em dois jogos e acabou por rumar ao emblema da Bundesliga, onde só apontou um golo em 17 jogos.
Leia Também: Benfica oficializa Luís Castro como novo técnico da equipa B