Análise: Alguma falta de capacidade de Portugal pressionar um bocado mais alto, saltar linhas, ter bolas, mas não é fácil contra a Espanha. São uma equipa que pressiona homem a homem, bate jogador a jogar e sobe tanto as linhas. Na segunda parte, tentámos agarrar as oportunidades que tivemos, aproveitar mais espaço nas costas e, numa grande jogada, conseguimos fazer o golo do empate. Um bom ponto para nós num jogo difícil.
Posição durante o jogo: É uma posição que conheço bem, é onde tenho jogado no clube nos últimos dois anos, agora na seleção tenho jogado mais. Sempre disse que estou disponível para jogar na posição onde o selecionador ache que é o melhor para a seleção e ultimamente tenho jogado no meio. Vou dar sempre o meu melhor para ajudar, sinto-me muito bem nesta posição, como também noutras zonas onde já joguei.
Empate é bom resultado? Sem dúvida, num jogo contra uma seleção tão forte, começar a perder, jogando fora... Queríamos ganhar mas, no final de contas, o empate acaba por não ser mau.»
Leia Também: Portugal entrou sem rugido mas colheu os frutos da 'Horta' à beira do fim
Leia Também: As melhores imagens do Espanha-Portugal e que não viu na TV