Jovane Cabral não deverá ficar no Sporting para a nova temporada. O avançado cabo-verdiano seguiu emprestado para a Lazio em janeiro, não ficou, para já, em definitivo, mas também não vai ficar em Alvalade.
Escreve o jornal A Bola neste sábado que a ideia dos leões é vender o atleta. O contrato está prestes a terminar, as exibições não têm sido as mais convincentes e, por isso, a administração do Sporting pede apenas seis milhões de euros para haver um negócio.
Diz a mesma fonte que já se reúnem interessados em Jovane, especialmente no futebol francês, estando igualmente a Lazio à espera de novidades para saber se vai avançar em definitivo pelo jogador ou não. Contudo, nada de formal até ao momento.
Aos 23 anos, Jovane é um dos dossiês abertos na secretária de Hugo Viana, diretor desportivo do Sporting. Em 2020, os leões recusaram uma proposta vinda do West Ham por acreditarem que o jogador poderia crescer e valer ainda mais. Porventura, uma lesão grave acabou por complicar os planos e afastar Jovane por vários meses. O jogador perdeu espaço no plantel dos leões e a cedência para Itália foi a única solução encontrada.
Leia Também: Sporting enviou proposta por Franco Israel. Juventus quer parte do passe