Declarações de Bernardo Silva na zona mista do Estádio de Alvalade após o triunfo (2-0) de Portugal contra a República Checa, para a Liga das Nações.
Entendimento com João Cancelo: Joguei sete anos com ele na formação do Benfica, agora no City já há algum tempo, seleção... Portanto, é um jogador que conheço bem e tanto hoje como no último jogo funcionou bem. Estamos muito felizes com a vitória.
Exibição: Estou feliz com a exibição, com a vitória e com a nossa classificação, porque estamos em primeiro no grupo e isso é importante. Posição no meio? É uma posição que conheço muito bem, onde jogo mais frequentemente, onde fiz toda a formação e onde cresci. Mas sempre disse que estou disposto e disponível a jogar onde o treinador ache que é melhor para a equipa. Mas é uma posição de que gosto muito e onde me sinto muito bem.
Alegria no grupo: É um grupo com muito talento, que está cheio de jovens. Cada vez têm chegado mais e até já me sinto um bocadinho velho e só tenho 27 anos, o que demonstra o quão jovem é esta seleção. As coisas têm corrido bem. O play-off de qualificação para o Mundial correu bem, estes jogos para a Liga das Nações têm sido bons e vamos continuar neste caminho.
Até que ponto o Barcelona o seduz: Infelizmente, não vou poder responder, porque estou ao serviço da Seleção e super focado no jogo que falta. Quando a época acabar logo veremos o que acontece.
Acabou nos limites: Quase todos [saíram cansados], porque foi uma época longa e chegar ao fim e ter estes quatro jogos é duro. Mas só falta um jogo, vamos dar o melhor para conseguir os três pontos e tentar acabar estes quatros jogos numa posição muito forte para acabar o grupo em primeiro.
Leia Também: Portugal dá 'workshop de magia' e já é líder isolado da Liga das Nações