O Benfica anunciou nesta terça-feira novos detalhes sobre a venda de Darwin Núñez para o Liverpool. Os encarnados já tinham feito um anúncio à CMVM sobre os valores da transferência, que se mantêm nos 75 milhões de euros que poderão chegar aos 100 milhões de euros, mas anunciaram outros pormenores.
"O Liverpool FC terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador. Adicionalmente, a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 10% do valor da venda deduzido do montante da solidariedade e terá ainda de entregar ao UD Almeria o montante correspondente a 20% do valor da mais-valia obtida com esta transferência, até um limite de € 10.000.000 (dez milhões de euros)", pode ler-se no comunicado.
Significa isto que o negócio com o Liverpool custou ao Benfica cerca de 7,5 milhões de euros, valor da intermediação de agentes, mais 10 milhões referentes à percentagem a que o Almeria tinha direito após uma venda do atleta.
Darwin vai representar o Liverpool a partir da nova temporada. Marcou 34 golos em 41 jogos pelo Benfica na última época, tendo sido o destaque da equipa. Passou apenas dois anos na Luz.
Leia Também: Já é oficial: Darwin deixa Benfica e assina pelo Liverpool