O FC Porto atualizou, na tarde deste domingo, o estado clínico de Rodrigo Moreira, jovem avançado da equipa de sub-15 que foi atingido por uma bola na cara no duelo frente ao Vitória SC, caiu desamparado e acabou por ser transportado para o hospital, onde se encontra "estável".
"O jovem de 15 anos foi atingido com uma bola e teve de ser assistido em campo pela equipa médica após sofrer um traumatismo crânio-encefálico", começou por esclarecer a nota emitida pelos dragões no site oficial.
"Devido à gravidade da situação, o corpo clínico presente necessitou de apoio no local prestado pelo INEM - que encaminhou o jovem jogador para o Hospital de Guimarães. Após avaliação, os médicos decidiram transferir Rodrigo Moreira para a principal unidade hospitalar da cidade Invicta, onde este se encontra estável e permanecerá em vigilância médica nas próximas horas", acrescentou o emblema azul e branco.
Recorde-se que, devido ao susto, a partida foi interrompida durante 40 minutos e os jogadores de ambas as equipas optaram por formar uma barreira para proteger o jovem avançado, numa atitude que mereceu aplausos por parte dos adeptos presentes no reduto de Guimarães.
O FC Porto triunfou por 3-0 e finalizou a temporada no terceiro lugar, com 19 pontos, a dois do Benfica e a seis do campeão Sporting. Já o Vitória SC ficou na quarta posição, com 13 pontos.
Atualização da situação clínica de Rodrigo Moreira ️#FCPortoSub15 https://t.co/uX9NqH3uor
— FC Porto (@FCPorto) June 26, 2022
Leia Também: Jogador de iniciados do FC Porto caiu inanimado no relvado