O Vitória SC oficializou, esta quarta-feira, a contratação de Luís Freire, para suceder a Daniel Sousa no comando técnico da equipa de Guimarães, tal como havia sido noticiado oportunamente pelo Notícias ao Minuto.
O treinador ex-Rio Ave alcançou um acordo válido por um ano e meio, até junho de 2026, contando com os adjuntos Carlos Braz, Tiago Louzeiro, João Ferreira, Rui Sousa, Rui Cunha, Douglas Jesus e Nuno Madureira.
"Podem contar com o máximo compromisso. É o ponto mais alto da minha carreira. Um treinador não faz nada sozinho. Vimos para tentar ajudar, mas sabemos que sozinhos não fazemos nada. Este caminho tem de ser feito com todos juntos. Temos de ter a força da natureza. Há muito caminho para fazermos mas temos de o fazer todos juntos", apontou o novo treinador do Vitória SC, em conferência de imprensa, ao lado do presidente António Miguel Cardoso, que explicou ainda a saída de Daniel Sousa.
Luís Freire deixou o emblema de Vila do Conde no passado mês de novembro, numa altura em que cumpria a quarta época consecutiva, mas está agora de volta ao ativo, sensivelmente dois meses após ter ficado desempregado.
Antes do Rio Ave, o técnico de 39 anos já tinha orientado clubes como Mafra, Estoril e Nacional, numa carreira que passou apenas por Portugal, até ao momento.
️ Luís Freire assume o comando técnico dos Conquistadores com contrato válido até 2026
— Vitória Sport Clube (@VitoriaSC1922) January 15, 2025
🧷 Vê tudo na App ou em https://t.co/hvaX4c1X44#EspíritoDeVitória • #LuísFreire2026 pic.twitter.com/XQi7jb6CTJ
[Notícia atualizada às 09h56]
Leia Também: Luís Freire prepara-se para suceder a Daniel Sousa no Vitória SC
Leia Também: Oficial: Daniel Sousa rescinde contrato com o Vitória SC