A Liga Portugal comunicou, esta terça-feira, que Jota Silva foi eleito um dos melhores avançados do ano na II Liga, entrado diretamente para o onze do ano da prova.
Em 30 jogos realizados no campeonato, o futebolista de 27 anos - que agora regressa ao Estoril após empréstimo - apontou 17 golos e uma assistência, tendo sido nomeado homem do jogo por duas ocasiões.
Recorde-se que o avançado da Académica, apesar do registo ofensivo avassalador, não conseguiu impedir o clube de cair para a Liga 3, na última posição da II Liga.
João Carlos junta-se, assim, ao guardião Ricardo Batista (Casa Pia), aos defesas Vasco Fernandes (Casa Pia), Aderllan Santos (Rio Ave), Alexsandro (Desportivo de Chaves) e Leonardo Lelo (Casa Pia), aos médios João Teixeira (Desportivo de Chaves), Guga Rodrigues (Rio Ave), Diogo Pinto (Estrela da Amadora) e ainda aos avançados Saviour Godwin (Casa Pia) e Jota Silva (Casa Pia) no onze do ano da prova
A saga das distinções continua
— Liga Portugal (@ligaportugal) June 28, 2022
Depois de se destacar como melhor marcador da #LigaPortugalSABSEG, o atleta da @academicaoaf teve a preferência dos treinadores e capitães da competição para ocupar um no 𝗢𝗡𝗭𝗘 𝗗𝗢 𝗔𝗡𝗢! #LigaPortugal #criatalento #MinhaCidadeMeuClube pic.twitter.com/ZwFkoiIUNE
Leia Também: Jota Silva eleito um dos melhores avançados do ano na II Liga
Leia Também: Saviour Godwin entra para o onze do ano da II Liga