A partida entre Kyrgios e Paul Jubb da primeira ronda de Wimbledon, que o australiano levou a melhor, ficou pautada por momentos de enorme tensão.
Kyrgios teve alguns problemas com o público do All England Club e admitiu que até cuspiu na direção de um espectador.
“Houve muita falta de respeito por parte do público. Não podemos normalizá-lo, porque isto não é normal. Eu não fiz absolutamente nada de errado até terem um mau comportamento para comigo. Sim, cuspi na direção do público, de um espectador que especificamente me faltou ao respeito. Jamais faria aquilo na direção de alguém que me estivesse a apoiar”, começou por dizer o tenista de 27 anos, após derrotar Paul Jubb.
"Houve alguém que gritou que eu era uma merda. Isto é normal? Não entendo que esteja sempre a acontecer. Não tem nada a ver com Wimbledon. É uma geração de pessoas, como nas redes sociais, que se acha no direito de responder com essa negatividade o tempo todo. E eu não posso dizer nem fazer nada se não ficava em problemas. Não sei por que é que isto acontece tantas vezes aos desportistas. Não vou a um supermercado faltar ao respeito a quem está a trabalhar", complementou Kyrgios.
Leia Também: Nadal regressa com vitória, Swiatek soma 36.º triunfo e Serena eliminada