O Sporting emitiu, esta quarta-feira, um comunicado sobre a assembleia geral da Federação Portuguesa de Futebol, que resultou na rejeição da recontagem dos títulos nacionais, entre 1921 e 1938.
Algumas horas depois de Miguel Nogueira Leite, vogal da direção leonina, ter referido que se tratava de "uma não decisão" e que "o tema mantém-se vivo", a direção do Sporting vincou os dois lados da questão discutida, esta quarta-feira, na FPF.
"O Sporting Clube de Portugal informa que a maioria dos delegados presentes, precisamente 33, decidiram não subscrever nenhum dos pareceres apresentados sobre a atribuição dos títulos nacionais de futebol. Tal votação demonstra, de forma clara, que a maioria considera que cabe à direcção da Federação Portuguesa de Futebol a tomada desta importante decisão sobre o futebol português", pode ler-se no início do comunicado.
Perante essa posição, o Sporting felicitou o desfecho "de natureza científica e jurídica", mas garantiu que não vai desistir em "repor a verdade" dos títulos nacionais.
!O Sporting Clube de Portugal felicita este desfecho por considerar que esta é uma decisão de natureza científica e jurídica, e não de natureza subjetiva, sujeita a vieses que podem interferir na objetividade da mesma (...) O Sporting Clube de Portugal reitera que irá continuar a lutar e a enveredar os seus esforços para o que o futebol português consiga, finalmente, ultrapassar o desconhecimento histórico e repor a verdade sobre a atribuição dos 23 títulos de Campeão Nacional do nosso Clube", pode ler-se.
Comunicado #SportingCP sobre a assembleia geral extraordinária da Federação Portuguesa de Futebol.
— Sporting Clube de Portugal (@Sporting_CP) June 29, 2022
https://t.co/ecnFH7dW8V pic.twitter.com/QoGSiKC1mJ
Leia Também: AG da FPF rejeita recontagem dos títulos de campeão nacional
Leia Também: Sporting sobre decisão da FPF: "É uma não-decisão. O tema mantém-se vivo"
Leia Também: "Recontagem dos títulos? Obviamente que este assunto ficou esclarecido"
Leia Também: Eis a reação do Benfica à decisão da FPF sobre a recontagem de títulos