"A minha família está bem adaptada a Portugal e estamos muito felizes por esta oportunidade", afirmou o brasileiro, de 27 anos, aos meios de comunicação do emblema 'verde rubro', enfatizando que vai jogar pelos insulares "como mais um adepto dentro de campo".
O médio internacional brasileiro sub-20 representou o Gil Vicente nas últimas três temporadas, tendo realizado ao serviço dos 'galos' 59 partidas oficiais, mas apenas quatro na última época desportiva devido a uma lesão grave no joelho, que o afastou dos relvados durante praticamente um ano.
"Podem esperar de mim um jogador que nunca vai desistir. Prometo lutar por todas as bolas, desde o primeiro treino até ao último minuto dos jogos", destacou a terceira contratação do Marítimo, para o meio-campo.
João Afonso segue-se ao também médio defensivo Rafael Brito, cedido a título de empréstimo pelo Benfica, e ao médio ofensivo Lucho Vega, ex-Estoril Praia, na lista de reforços oficializados pela única equipa madeirense a disputar a I Liga de futebol.
No sentido inverso, quatro atletas deixaram o emblema maritimista, casos dos avançados Alipour e Henrique Rafael e dos médios Iván Rossi e Rafik Guitane.