Bernardo Silva continua a ser um dos nomes mais desejados por Xavi Hernández no Barcelona, sendo que Joan Laporta e Jorge Mendes já discutiram os moldes de uma possível transferência. O presidente dos blaugranas e o empresário português estiveram reunidos no passado dia 4 deste mês e definiram uma estratégia para convencer o Manchester City a libertar o craque português, adiantam os espanhóis do Mundo Deportivo este domingo.
Para que tal possa acontecer o Barcelona tem, em primeiro lugar, de vender Frenkie de Jong ao Manchester United ou ao Chelsea por um valor de 80 milhões de euros. A partir daí tudo ficaria mais fácil, mas faltará ainda convencer o Manchester United a baixar a fasquia dos 100 milhões de euros, montante que considera justo por Bernardo Silva.
O Barcelona também quer usar parte do valor encaixado com a futura venda de De Jong para contratar Robert Lewandowski ao Bayern Munique e terá que convencer o Manchester City a aceitar uma quantia inferior por Bernardo Silva. O plano de Jorge Mendes e Laporta passa por fazer um acordo em que o Barcelona pagará ao City em duas ou três temporadas, permitindo assim uma maior folga nas finanças do clube blaugrana. Além disso, Bernardo Silva terá que aceitar um ordenado de acordo com o teto salarial do Barcelona, sendo que o próprio jogador português já terá manifestado aos responsáveis do City a vontade de rumar a Camp Nou.
De qualquer maneira, este plano apenas será acionado caso seja consumada a saída de Frenkie de Jong. Até lá Jorge Mendes não irá reunir-se com a direção do Manchester City. Bernardo Silva terá, assim, que aguardar.
Leia Também: Bernardo Silva já disse 'sim' ao Barça, mas o City pede 100 milhões