A seleção nacional feminina perdeu, esta quarta-feira, diante dos Países Baixos (2-3), num jogo em que ainda deu luta para evitar o desfecho infeliz, algo que mereceu realce de Francisco Neto logo após o apito final.
"Acho que não só eu mas todos os portugueses têm de estar orgulhosos destas jogadoras, desta equipa. Jogámos contra uma das melhores equipas do mundo. Batemo-nos, a espaços, olhos nos olhos, sabíamos que íamos sofrer. E fomos competitivos. Estou muito orgulhoso delas, triste pelo resultado. Creio que pelo trabalho, pela entrega, pela dedicação, pela entreajuda e pelo compromisso competitivo que elas tiveram, acho que mereciam o empate", começou por dizer na conferência de imprensa.
"Aquilo que temos de continuar a fazer é, quanto mais dominarmos o jogo, quanto mais tempo tivermos a bola, menos bolas paradas as equipas adversárias vão ter. Houve ali dois ou três cantos que poderiam ter sido evitados, mas há outros que não, porque é no limite e teve que ser, não houve outra maneira", acrescentou.
De referir que Portugal necessita de vencer a Suécia para carimbar a passagem à fase seguinte da prova, uma vez que a equipa das quinas tem apenas um ponto em duas das três jornadas.
Leia Também: Portugal dá luta à campeã, mas mantém esperança no apuramento
Leia Também: Mais de 2.900 operacionais combatiam 27 fogos em todo o país às 23h