O FC Porto deu a conhecer, este sábado, todos os técnicos principais das camadas jovens dos dragões para a época que se avizinha, com destaque para nomes como o de Nuno Capucho e o de Ricardo Costa.
O técnico que deixou o Sporting da Covilhã a meio da temporada passada passa a assumir os sub-19 do FC Porto, enquanto o ex-técnico adjunto da B SAD vai orientar os sub-17 do clube.
Além disso, os azuis e brancos anunciaram ainda os nomes para os escalões mais abaixo: "Ricardo Malafaia assume a equipa de sub-16, José Violante prepara-se para comandar os sub-15 azuis e brancos em 2022/23, ficando ainda Tozé no comando técnico dos sub-14", pode ler-se numa nota emitida no site oficial.
No momento da apresentação, Fernando Gomes, diretor da formação do FC Porto, reforçou a ideia de se tratar do início de "um novo ciclo" com o objetivo de "formar campeões".
"Vamos entrar num novo ciclo, não fazendo ruturas com o passado mas ainda com mais mística. A nossa missão é formar campeões para a equipa principal, essa é a missão da formação do FC Porto. Estamos todos imbuídos do mesmo espírito, um espírito de trabalho, de conquista e de ambição para que o FC Porto consiga formar campeões para o futuro.”, atirou no momento da apresentação.
Os treinadores das equipas de Formação para 22/23
— FC Porto (@FCPorto) July 16, 2022
Capucho Sub-19
Ricardo Costa Sub-17
Ricardo Malafaia Sub-16
José Violante Sub-15
Tozé Sub-14#FCPorto pic.twitter.com/qlEzuQ7khg
Leia Também: Formação impõe-se no triunfo do FC Porto sobre Vitória SC em jogo-treino