O Sporting trancou as portas de Alvalade. Não há mais entradas e saídas, pelo menos planeadas, para este verão.
Segundo o jornal Record, Rúben Amorim tem plantel fechado para a nova época. Salvo alguma saída de última hora, os leões não vão voltar ao mercado para contratar. Esta decisão surge no mesmo momento em que os leões tentam segurar dois jogadores: Matheus Nunes e Nuno Santos.
O médio tem sido alvo de cobiça de vários emblemas, incluindo o Chelsea, mas cujas negociações ainda não foram abertas. Já rejeitou o Wolverhampton para ficar no Sporting e isso poderá ser um motivo de alívio para o Sporting. Já o ala tem mercado em Itália, onde o Torino deseja os seus serviços, mas, a fazer parte dos planos de Rúben Amorim, tem saída bloqueada.
Mantém-se ainda a lacuna na frente de ataque, onde Paulinho é a única opção, isto porque Slimani está de saída, mas o Sporting não vai contratar ninguém. Segundo a mesma fonte, Rúben Amorim prefere dar continuidade na aposta em Rodrigo Ribeiro e Youssef Chermiti. Já Matheus Fernandes, que foi figura dos leões na Youth League, vai segurar a vaga que Daniel Bragança deixou no meio campo, depois de se ter lesionado com gravidade.
Assim sendo, o Sporting deverá fechar o mercado com as contratações de Franco Israel (Juventus), Jeremiah St. Juste (Mainz), Hidemasa Morita (Santa Clara), Diogo Abreu (FC Porto), Fatawu Issahaku (Dreams FC), Rochinha (Vitória SC) e Francisco Trincão (Barcelona). No plano das vendas, João Palhinha foi o destaque. Fora a equipa com a qual Rúben Amorim vai contar, ainda há vários jogadores por colocar neste mercado de verão.
[Notícia atualizada às 08h43]
Leia Também: Paris Saint-Germain pergunta por Gonçalo Inácio