Gabriel Veron é o nome em cima da mesa que o FC Porto quer para reforçar o setor ofensivo, carenciado após as saídas de Fábio Vieira e Francisco Conceição, um dossiê que dragões querem fechar um quanto antes.
A ideia dos responsáveis dos azuis e brancos é, de acordo com o jornal A Bola, contar com o extremo do Palmeiras já no próximo sábado, dia em que acontece o jogo de apresentação dos campeões nacionais aos sócios e que é diante dos franceses do Monaco.
No que ao negócio diz respeito, os dois emblemas estiveram ontem reunidos em São Paulo, com os representantes do extremo brasileiro, com o objetivo de avançar no processo.
O FC Porto, mandatado pelo empresário Giuliano Bertolucci, coloca em cima da mesa um valor a rondar os 10 milhões de euros por 90 por cento do passe de Gabriel Veron. Falta convencer os responsáveis do Santa Cruz de Natal, que detém 40 por cento do passe do extremo - o restante está na posse do Palmeiras. O clube de Abel Ferreira quer ceder um milhão de euros ao emblema que revelou o extremo, de 19 anos, algo que não convence a equipa do Rio Grande do Norte.
Gabriel Veron, de 19 anos, tem contrato com o Palmeiras até 2026 e está blindado com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.
Leia Também: Conselho de Disciplina interdita Estádio do Dragão por dois jogos