Cristiano Ronaldo vai ser baixa de peso para o jogo do Al Nassr no reduto do Esteghal, da 1.ª mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões asiática, agendado para segunda-feira, revelou o Al-Riyadh este domingo, ainda antes do clube saudita divulgar a lista de convocados.
O treinador Stefano Pioli decidiu não incluir o nome do craque português na lista e Cristiano Ronaldo nem sequer viajou com a comitiva saudita que rumou ao Irão.
Os motivos da decisão do técnico italiano não foram revelados, mas podem estar relacionados com a gestão física de Cristiano Ronaldo que, vale recordar, completou 40 anos há menos de um mês.
No entanto, há outra questão a ter em conta: ao entrar em solo iraniano, Cristiano Ronaldo pode ser acusado por conta de um gesto que remonta a 2023. Na altura, o craque português esteve Fatemeh Hamami Nasrabadi, uma artista iraniana que tem 85% do corpo paralisado, e agradeceu o quadro oferecido com um abraço e um beijo na face, algo que é proibido no Irão entre pessoas que não são casadas.
Refira-se que Cristiano Ronaldo contabiliza 25 golos em 30 jogos ao serviço do Al Nassr nesta temporada.
AlNassr’s squad list for Esteghlal! ️ pic.twitter.com/EAm5Ac1cfh
— AlNassr FC (@AlNassrFC_EN) March 2, 2025
Embaixada fez desmentido em 2023
Esta ideia, no entanto, cai por terra tendo em conta o comunicado feito pela Embaixada do Irão em Espanha, em setembro de 2023, que desmentiu qualquer problema legal com Cristiano Ronaldo, tal como recorda o jornal Público no fact-checking Prova dos Factos.
Desmentimos rotundamente la emisión de cualquier fallo judicial contra cualquier deportista internacional en Irán. Es motivo de preocupación que la publicación de noticias tan infundadas pueda eclipsar los crímenes de lesa humanidad y los crímenes de guerra contra la oprimida… pic.twitter.com/51xw40L7Gp
— Embajada de Irán en España (@IraninSpain) October 13, 2023
[Notícia atualizada dia 4 de março às 15h48]
Leia Também: Al Nassr vê pedido negado. Cristiano Ronaldo arrisca 100 chicotadas